Intel aumenta dividendos pela segunda vez em seis meses
A Intel, maior fabricante de ‘chips’, aumentou o seu dividendo trimestral pela segunda vez em menos de seis meses, apesar da turbulência dos mercados.
O dividendo da Intel, que já tinha procedido a um aumento dos seus dividendos em Novembro, anunciou hoje que vai agora aumentá-los em 10% para os 14 cêntimos por acção, segundo a Bloomberg.
PUB
A empresa americana vai proceder ao pagamento deste novo valor no próximo dia 1 de Junho. Desde 1992 a Intel já pagou 12 mil milhões de dólares (7,65 mil milhões de euros) em dividendos.
A "dividend yield" (divisão do pagamento anual de dividendos pelo preço de acção) da maior fabricante de ‘chips’ para computadores do mundo é de 2,6%.
Devido à turbulência dos mercados, as acções já caíram 21% desde o início do ano, no índice tecnológico Nasdaq, pressionadas pelo receio de que a procura de computadores está a diminuir em consequência do abrandamento económico dos EUA.
PUB
Já este mês a Intel cortou as suas perspectivas de lucros para este trimestre uma vez que os preços dos ‘chips’ para as câmaras fotográficas e para os leitores de música diminuíram.
A Intel seguia a valorizar 1,94% para os 21,50 dólares em Nova Iorque.
Mais lidas
O Negócios recomenda