Lucro da Iberdrola sobe 6,6% para 1,56 mil milhões de euros

Eléctrica espanhola anunciou resultados semestrais com melhoria de lucros e EBITDA.
Diogo Cavaleiro 21 de Julho de 2011 às 12:46

De acordo com o comunicado que enviou à Comissão Nacional do Mercado de Valores (equivalente espanhola da CMVM), a eléctrica conseguiu 1,5% mais de receitas entre Janeiro e Junho do que no período homólogo. Chegaram aos 15,55 mil milhões de euros.

Em evolução positiva esteve igualmente o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), que cresceu 4,4% para 4 mil milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Os negócios regulado e renovável da Iberdrola cresceram, ao contrário do liberalizado.

PUB

A Iberdrola anunciou que os resultados são referentes a um período em que se sentiu um ambiente operativo “complexo”, que foi “caracterizado por um difícil ambiente macroeconómico”, como cita o “Cinco Días”.

Neste período, a eléctrica espanhola completou a aquisição da Elektro no Brasil e a fusão com a Iberdrola Renovables.

A congénere portuguesa apresenta os seus resultados no dia 28 de Julho. O Espírito Santo Investment Bank (BESI) divulgou hoje as estimativas para os resultados semestrais da EDP, esperando uma queda de lucros de 0,5% para 562,1 milhões de euros e um aumento do EBITDA em 3% para 1,88 mil milhões de euros.

PUB
Pub
Pub
Pub