PT vai receber 115 a 140 milhões de dividendos da Oi
Ontem, a Oi anunciou que a administração da empresa vai propor a distribuição de dois mil milhões de reais (cerca de 822 milhões de euros ao câmbio actual) de dividendos pelo exercício de 2011. A proposta tem de ser aprovada pelos accionistas.
Isto é apenas a parcela que cabe à PT pela participação directa na Oi. A PT terá entre 21,5% e 25,1% de posição directa e indirecta, uma parte será através da Telemar Participações que receberá também dividendos pela Oi, mas que deverão ficar nessa "holding".
PUB
A PT receberá os dividendos pela participação directa na Oi que ainda não se sabe qual será pela simplificação societária que está a decorrer. Terminou ontem o prazo para os accionistas minoritários requererem o recesso, ou seja, a possibilidade de não aceitarem a troca das acções das empresas que tem por títulos da Oi simplificada e receberem dinheiro por elas. O prazo de requerimento terminou ontem, pelo que os resultados ainda não foram apurados.
Os dividendos da Oi na PT, que consolida essa participação proporcionalmente, são liquidez para a operadora portuguesa, já que entra no "cash flow" gerado.
Já em relação aos dividendos da PT, a operadora liderada por Zeinal Bava manteve o pagamento dos 65 cêntimos a que se tinha proposto. Parte desse dividendo já foi, aliás, pago em Janeiro.
PUB
A Oi realiza no próximo dia 17 de Abril, no Rio de Janeiro, e a 19 de Abril, em Nova Iorque, o Dia do Investidor, no qual deverá anunciar o plano estratégico da companhia, assim como a política de dividendos para os próximos três anos.
Mais lidas
O Negócios recomenda