Soares dos Santos preocupado com origem e custos de abastecimento nos próximos dois anos

Atualmente não há falta de produtos nos supermercados da Jerónimo Martins, mas o presidente, Pedro Soares dos Santos, não esconde a preocupação relativamente ao futuro, sobretudo por estar em causa a produção de cereais na Ucrânia.
Soares dos Santos preocupado com origem e custos de abastecimento nos próximos dois anos
Diana do Mar e Rosário Lira 03 de Abril de 2022 às 12:00

O presidente da Jerónimo Martins, que detém o Pingo Doce e o Recheio, diz estar preocupado com o abastecimento dos produtos nos próximos dois anos, em particular devido à falta de cereais, dado que o celeiro da Europa se encontra em guerra.

"O meu grande medo é como e a que preços vamos ser abastecidos e nos próximos dois anos", afirmou Pedro Soares dos Santos, em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1.

PUB

Pedro Soares dos Santos garante que não há escassez de produtos, embora admita "ruturas pontuais", parte das quais devido ao açambarcamento. "As pessoas tiveram medo ao princípio", mas a situação, entretanto, "acalmou".

Os cereais são a principal fonte de receio: "Estou muito preocupado com a área dos cereais, se não forem feitas as sementeiras deste ano, por exemplo. Portugal só produz 20% do que consome e se a Ucrânia não produzir, se a guerra continuar..."

Pub
Pub
Pub