Vítor Pereira é o novo treinador do Porto (act)
O contrato, válido por duas épocas, leva o novo técnico ao cargo deixado vago por Villas Boas, depois de este ter pago a cláusula de rescisão prevista no seu contrato, informou a SAD azul e branca à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A entrada de Vítor Pereira em funções é imediata.
Pereira era um dos nomes apontados para substituir Villas Boas, que está agora sem contrato e deverá vir a integrar a equipa técnica do inglês Chelsea.
PUB
O novo treinador azul e branco foi já técnico do Santa Clara, quando a equipa estava na Segunda Liga, tendo o ano passado integrado a equipa técnica liderada por André Villas Boas, que levou o FCP a ganhar o título de campeão nacional, a vencer a Taça de Portugal, a Supertaça e ainda a conquistar a Liga Europa.
No comunicado à CMVM, a SAD do Porto informa ainda que já recebeu o montante previsto na cláusula de rescisão do contrato que tinha com o antigo treinador, Villas Boas, e que a consumação apenas “depende da formalização do respectivo instrumento de rescisão contratual”. Essa cláusula estava fixada, segundo vários meios de comunicação social, em 15 milhões de euros.
(notícia actualizada)
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais André Villas Boas futebol FC Porto Futebol Clube do Porto Porto Chelsea CMVM Vítor PereiraMais lidas
O Negócios recomenda