Volume negociado através da Internet aumenta 22,3% em Junho
O volume transaccionado através da Internet na Euronext Lisbon cresceu 22,3% em Junho em termos homólogos. O BCP e o Caixa BI foram os intermediários financeiros que conquistaram maior quota de mercado no mês em análise.
«O volume transaccionado em Junho através da Internet na Euronext Lisbon subiu 22,3% face ao período homólogo e 5,6% comparativamente com o mês anterior, totalizando 413 milhões de euros, o valor mais elevado desde Fevereiro de 2005», de acordo com o comunicado enviado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
PUB
O peso do volume negociado através da Internet aumentou 0,2% face a Maio, fixando-se nos 7,2%. Tendo em conta todos os meios de negociação, o volume médio negociado por sessão subiu 42% em termos homólogos para os 131 milhões de euros, o que representa um ganho de 3% quando comparado com o mês anterior.
A subida mensal de 5,6% das transacções «online» reflectiu a «actividade de apenas um terço dos intermediários financeiros, sendo de destacar o BCP e o Caixa BI», que conquistaram, 1,4% e 0,7% de quota de mercado, respectivamente. O Best, o BPI e o BIG perderam todos 0,7% de quota, de acordo com a mesma fonte.
Em Junho, o Activobank registou a quota de mercado mais elevada (25,8%), seguido pelo Banco Investimento Global (21%) e BCP (13,9%).
PUB
«No que respeita à estrutura de mercado, as alterações também não foram muito significativas, os dez intermediários financeiros com maior quota de mercado representaram 95% do volume negociado».
«Quanto ao mercado a prazo, o volume negociado pelo BIG mais que duplicou (137%) face a Maio, concentrando desde o início do ano uma quota de 40%. A LJ Carregosa, através da plataforma de negociação "carregosa trader" liderou, nos primeiros seis meses do ano, a negociação online (60% de quota), tendo registado em Junho um crescimento de 11% face a Maio», segundo a mesma fonte
Mais lidas
O Negócios recomenda