Google procura parcerias para a unidade de veículos sem condutor
A gigante tecnológica norte-americana continua empenhada na unidade de veículos sem condutor e está à procura de vários parceiros no ramo automóvel, escreve esta terça-feira, 12 de Janeiro, a Bloomberg.
PUB
John Krafcik, líder do segmento de veículos autónomos da Alphabet, empresa-mãe da Google, explicou numa conferência de imprensa em Detroit, nos Estados Unidos da América, que a companhia quer formar várias parcerias com o objectivo de desenvolver carros autónomos que reduzam os acidentes e aumentem a mobilidade dos idosos e das pessoas com deficiência.
PUB
"Quase todas as fabricantes automóveis têm vindo a falar connosco", disse John Krafcik. "Ainda não sei com quantas acabaremos", concluiu.
PUB
Este comentário do executivo da Google contraria as especulações de que a empresa norte-americana escolheria apenas uma fabricante automóvel como parceira exclusiva para a produção de veículos autónomos.
PUB
Em Dezembro, a Yahoo Autos tinha noticiado que a Google iria anunciar uma parceria em exclusivo com a Ford Motor. A Fiat Chrysler e a General Motors também já confirmaram as reuniões com a Google acerca dos carros sem condutor.
PUB
A Google tem andado a testar os carros que conduzem sozinhos desde 2009, essencialmente em Silicon Valley, na Califórnia. Estes veículos conduzem de forma autónoma e o objectivo da marca é perceber como é que os protótipos interagem com o trânsito, as condições das estradas e com as pessoas.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda