Lamborghini quer duplicar vendas com novo SUV

Depois de um ano recorde nas vendas, a marca de luxo italiana vê no SUV o caminho para reforçar a presença no mercado. Sem perder o ADN, garante o CEO Stefano Domenicali.
lamborghini centenario roadster
DR/Lamborghini
Wilson Ledo 24 de Agosto de 2016 às 12:04

A marca de luxo Lamborghini espera duplicar a produção anual para os sete mil automóveis até 2019. Tudo porque está a preparar o lançamento de um novo veículo utilitário desportivo, mais conhecido como SUV.

PUB

A informação foi transmitida à agência Reuters esta terça-feira, 23 de Agosto, pelo CEO Stefano Domenicali, que garantiu que a marca italiana não vai perder contudo o seu foco nos carros desportivos.

A produção anual dos "super carros" será limitada às 3.500 unidades. A expectativa é que a produção da nova gama esteja ao mesmo nível, concretizou a marca detida pelo grupo Volkswagen. O novo SUV deverá chegar ao mercado em 2018 e promete "mudar o jogo".

PUB

"Não vamos, claramente, desistir do nosso ADN, que é produzir carros super desportivos", reforçou o CEO que assumiu o cargo em Fevereiro. Para a produção do SUV, a Lamborghini vai recrutar mais 500 pessoas e duplicar o tamanho da sua fábrica em Itália.

No ano passado, a Lamborghini atingiu vendas recorde, com 3.245 carros transaccionados. Um em cada três carros vendido foi nos Estados Unidos da América.

PUB

Também em Portugal, 2015 foi um ano recorde para a Lamborghini. Foram vendidos 4 carros da marca italiana. No ano anterior, apenas uma viatura da marca foi comprada no país.

De Janeiro a Julho de 2016, segundo os dados da ACAP, a marca de luxo está outra vez a perder terreno. Foi vendido um carro, o que representa uma quebra homóloga de 75%.

PUB
Pub
Pub
Pub