Conheça os Lamborghini que custam dois milhões e já estão todos vendidos
São a nova coqueluche da marca italiana e já esgotaram. Conheça a versão roadster do Centenario que homenageia o fundador.
Ainda estavam a sair da fábrica e já o stock estava todo vendido. Não é para menos: trata-se de uma edição limitada de 20 exemplares e cada um deles custa pelo menos dois milhões de dólares (1,76 milhões de euros) a que há ainda que juntar o valor dos impostos.
A versão roadster do Lamborghini Centenario - uma edição especial baseada no Aventador, que homenageia os 100 anos do fundador, Ferruccio, - desenvolve até 770 cavalos de potência, indo dos 0 aos 100 km/h numa distância de apenas 31 metros (ou 2,9 segundos).
O carro, para o qual foi desenvolvida a cor específica Argento Centenario, vem equipado com a plataforma Apple CarPlay e um sistema de entretenimento com acesso à internet. E esgotou porque a marca faz uma primeira ronda de contactos por potenciais interessados. Os mais endinheirados, claro.
A marca automóvel de luxo, detida pela Volkswagen, espera duplicar as suas vendas a nível mundial até 2019, dobrando a produção para os sete mil veículos por ano e elevando o número de agentes a nível mundial dos actuais 132 para 160. Quase um terço das vendas e concessionários da insígnia estão nos EUA.
O CEO da marca, Stefano Domenicali, anunciou à Reuters a contratação de mais 500 trabalhadores, a ampliação da fábrica italiana em Sant'Agata e o lançamento de um veículo desportivo utilitário (SUV) em 2018, cujo preço inicial rondará os 200 mil dólares (176,4 mil euros à cotação actual). A Lamborghini quer ainda introduzir a versão híbrida eléctrica deste SUV até 2020.
No ano passado, a marca vendeu 3.245 veículos em todo o mundo.
Mais lidas