Queixas sobre rede de carregamentos elétricos Mobi.e disparam 266%
As queixas sobre a rede de carregamentos para automóveis elétricos Mobi.e aumentaram 266% nos últimos 12 meses, revelou esta sexta-feira o Portal da Queixa, rede social de consumidores.
PUB
De acordo com o portal, entre abril de 2018 e a passada quarta-feira, 6 de março, o número de queixas sobre a rede pública de postos de carregamento foi 110. A indisponibilidade dos postos e as avarias constantes dos equipamentos são as reclamações mais frequentes.
O Portal da Queixa refere ainda que "o total abandono no apoio" (por parte da empresa), é uma denúncia apontada pela generalidade dos queixosos ao longo dos anos". Segundo a mesma fonte, a taxa de resposta da Mobi.e às queixas apresentadas é de apenas 1,1% e o índice de satisfação dos consumidores cifra-se em 1,4 pontos numa escala de 0 a 100.
PUB
Os vários agentes do setor da mobilidade elétrica reconheceram problemas com a rede de postos, nomeadamente a falta de manutenção, considerando que a solução passa pelo início do pagamento dos carregamentos. A 1 de novembro do ano passado os carregamentos rápidos passaram a ser pagos e o Governo indicou que pretende que o carregmento nos postos lentos deixe também de ser gratuito este ano sem, contudo, indicar uma data.
Saber mais sobre...
Saber mais Mobi.e Portal da Queixa automóveis elétricos carregamentos reclamações avarias postos queixasAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda