Salvador Caetano entra na Irlanda com compra de grupo Cedar

O grupo presidido por José Reis da Silva Ramos estreia-se no mercado irlandês com a compra de um grupo que fatura perto de mil milhões de euros por ano.
DR
Pedro Curvelo 15:33

A Salvador Caetano avança para um novo mercado: a Irlanda. O grupo presidido por José Reis da Silva Ramos comprou o grupo Cedar, uma das maiores empresas do setor na Irlanda e que fechou o ano passado com quase 28 mil veículos vendidos, anunciou esta terça-feira, em comunicado, a Salvador Caetano. O valor da operação não foi divulgado.

O grupo Cedar, era detido pela família al-Babtain, do Koweit, conta com mais de 600 colaboradores e fatura perto de mil milhões de euros por ano.

PUB

O grupo irlandês é o importador e distribuidor exclusivo no mercado irlandês das marcas Renault, Dacia, Alpine e Nissan, tendo ainda concessionários de nomes como a Peugeot, Citroën, Mazda, Suzuki e Opel. O Cedar tem ainda uma marca própria para o segmento de viaturas usadas, a Windsor.

“É com grande satisfação que anunciamos a nossa entrada no mercado irlandês e damos mais um passo na nossa expansão internacional através da aquisição do Grupo Cedar, uma plataforma estratégica para o nosso crescimento”, diz Sérgio Ribeiro, administrador executivo e CEO da Distribuição Automóvel Global – Salvador Caetano Auto, citado no comunicado.

A equipa de gestão do grupo irlandês irá manter-se, refere ainda a Salvador Caetano.

PUB

“A Salvador Caetano partilha a nossa ambição de crescimento e o compromisso de continuar a consolidar o sucesso do Grupo Cedar como o terceiro maior distribuidor da Irlanda, assim como de reforçar a posição do Grupo Windsor entre os quatro principais grupos de retalho automóvel do país”, afirma James McCarthy, CEO do Grupo Cedar, igualmente citado no comunicado. 

A Salvador Caetano emprega mais de 8.900 pessoas espalhadas por 48 países e três continentes (Europa, África e América do Sul), tendo fechado o ano passado com um volume de negócios de "aproximadamente cinco mil milhões de euros".

Pub
Pub
Pub