Vendas de carros na Rússia descem 28% em Julho

A venda de automóveis na Rússia caiu 28% em Julho face ao período homólogo. Ainda assim, a descida nas vendas de veículos abrandou, já que a queda da venda de carros novos e comerciais em Junho tinha sido de 30%.
industria carros
Miguel Baltazar
André Vinagre 10 de Agosto de 2015 às 16:45

A recessão continua a fazer-se sentir na Rússia. Apesar dos subsídios e incentivos do governo russo para combater a queda do consumo, as vendas de automóveis continuam a decrescer. Segundo um comunicado da Association of European Business in Russia (AEB) citado esta segunda-feira, dia 10 de Agosto pela Bloomberg, as vendas de carros no mês de Julho caíram 28% comparativamente com Julho de 2014. Esta queda vai de encontro às previsões dos economistas.

PUB

 

A economia russa está a maior recessão em seis anos, o que afecta o mercado automóvel. Moscovo já interveio para persuadir os russos a comprar carro, oferecendo subsídios para empréstimos automóveis.

PUB

 

Estes resultados "parecem boas notícias", disse Joerg Schreiber, presidente da AEB, no mesmo comunicado, mas "a performance do mercado automóvel continua a desapontar, já que a economia russa continua a decrescer", acrescentou.

PUB

 

"Os incentivos à compra através de programas governamentais e pelo próprio mercado foram essenciais para evitar uma queda ainda mais acentuada", afirmou Schreiber. "Ainda assim, precisam de ser melhorados significativamente para reverter a tendência de maneira significativa", concluiu.

PUB

 

No mês passado, a AEB baixou a sua previsão para a venda de carros este ano, antecipando um declínio de 36%.

PUB
Pub
Pub
Pub