Volkswagen Truck & Bus quer comprar norte-americana Navistar por 2.961 milhões de euros
A divisão de veículos comerciais da Volkswagen já controla 16,9% de norte-americana Navistar, mas terá, segundo a legislação dos Estados Unidos, que apresentar uma oferta sobre a totalidade do capital do fabricante de camiões norte-americano.
PUB
O director financeiro de VW Truck & Bus, Matthias Gründler, explicou aos média que poderiam ser utilizados nesta operação os fundos obtidos com a entrada em bolsa da empresa no próximo ano.
Na primeira conferência de imprensa nas novas funções, o presidente do grupo Volkswagen, Herbert Diess, explicou na sexta-feira que tencionava vender activos detidos pelo construtor automóvel alemão e que era "necessário acelerar" a transformação da empresa para que esta fosse "mais eficiente".
PUB
Na ocasião, foi lembrado que o grupo Volkswagen está a preparar a admissão à cotação em bolsa do negócio de camiões através da Volkswagen Truck and Bus.
A entrada em bolsa permitiria aumentar as possibilidades de se financiar no mercado de capitais para que os investimentos fossem "mais flexíveis no futuro", bem como "acelerar a rentabilidade do negócio", segundo o novo presidente do grupo alemão.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda