Automóvel Autoeuropa reativa comboio da fábrica para o Porto de Setúbal

Autoeuropa reativa comboio da fábrica para o Porto de Setúbal

A Autoeuropa reativou esta sexta-feira o comboio para transportar veículos produzidos na fábrica de Palmela para o Porto de Setúbal. No próximo ano a capacidade será duplicada para 500 viaturas transportadas diariamente.
Autoeuropa reativa comboio da fábrica para o Porto de Setúbal
Pedro Curvelo 06 de setembro de 2019 às 16:09

A Autoeuropa reativou esta sexta-feira o comboio para transportar veículos produzidos na fábrica de Palmela para o Porto de Setúbal, uma solução que permite poupar 400 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) anualmente, indica a fábrica da Volkswagen em comunicado.

De acordo com a Autoeuropa, a redução das emissões é de 80% face ao atual transporte por camião.

Esta reativação da linha ferroviária decorrerá em duas fases: a primeira, até dezembro deste ano, contará com uma composição para transporte diário de 250 carros, eliminando 32 viagens de camiões; para o próximo ano, está previsto "um aumento para duas composições (500 unidades / dia), o que significa que 68% do volume de produção da fábrica de Palmela será transportado por via ferroviária, com o restante a ser efetuado por transporte rodoviário".

"A ferrovia tem um impacto no ambiente substancialmente menor do que a rodovia e a médio prazo é financeiramente mais competitiva. O futuro da logística terá de ser cada vez mais sustentável, e não tenho dúvidas que este serviço responde a essa realidade", defende Rui Baptista, diretor da área de Logística da Volkswagen Autoeuropa, citado no comunicado.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI