General Motors compra Daewoo por 1,29 mil milhões de euros
A General Motors assinou esta manhã o acordo com o Korea Development Bank para a compra da Daewoo Motor por 1,29 mil milhões de euros, assumindo o passivo da marca anunciou a empresa.
A General Motors assinou esta manhã o acordo com o Korea Development Bank para a compra da Daewoo Motor por 1,17 mil milhões de dólares (1,29 mil milhões de euros), assumindo o passivo da marca anunciou a empresa.
A aquisição do construtor coreano, culmina sete meses de negociações intensas e permitirá ao construtor coreano «alargar a sua presença comercial e industrial no mercado asiático» disse em conferência de imprensa Jack-Smith, presidente da General Motors.
A General Motors irá deter 67% do capital da Daewoo, mantendo-se a restante fatia do capital na posse do Korea Bank of Development.
A General Motors irá investir 400 milhões de dólares (444 milhões de euros) na recuperação da empresa que deverá levar entre dois a três anos e a instituição bancária coreana 197 milhões de dólares (218,6 milhões de euros) no âmbito da sua quota de 33%.
Os novos accionistas da Daewoo, deverão manter 10 filiais estrangeiras onde a marca se encontra directamente representada. A medida abrange a Alemanha, França, Espanha, Itália, Bélgica, Austria, Suiça, Holanda, Luxemburgo e Puerto Rico, tendo sido excluída a subsidiária britânica do construtor coreano.
Mais lidas