Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Líder da Tesla abandona Trump se EUA falharem Acordo de Paris

Elon Musk anunciou a sua tomada de posição no Twitter. O fabricante de carros eléctricos diz que, se os Estados Unidos não fizerem parte do acordo sobre o clima, deixará de ser conselheiro económico de Donald Trump.

5. Elon Musk – Tesla – 99,74 milhões de dólares
Reuters
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 01 de Junho de 2017 às 11:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O líder da marca de carros eléctricos Tesla, Elon Musk, deixará de ser conselheiro de Donald Trump caso os Estados Unidos da América não ratifiquem o Acordo de Paris sobre emissões poluentes.

O cenário foi traçado pelo próprio empresário na rede social Twitter. "Não sei em que direcção [o Acordo de] Paris avançará, mas fiz tudo o que podia para aconselhar directamente o presidente, através da Casa Branca e dos conselhos, para que ficássemos", escreveu.


A publicação espoletou várias perguntas de outros utilizadores. A uma concreta, sobre o que faria caso o presidente norte-americano optasse pela saída, Musk respondeu: "Nesse caso, não terei outra opção que não seja deixar o conselho".


Os últimos relatos apontam que Trump retirará o país do acordo global para reduzir as emissões. A Casa Branca não confirmou esses rumores mas o próprio presidente marcou para esta quinta-feira, 1 de Junho, o anúncio da decisão, quando forem 20 horas em Portugal.


Segundo o The Telegraph, a saída de Musk do conselho empresarial de Donald Trump poderá reforçar ainda mais o fosso existente entre o sector tecnológico norte-americano e a presidência.


Em Fevereiro, o líder da Uber, também abdicou destas funções como conselheiro, afirmando que a sua presença era vista como um apoio à administração Trump.


Também Musk foi alvo destas críticas mas garantiu que a sua participação no conselho "não significa que concorde com as acções da administração".

Ver comentários
Saber mais Tesla Estados Unidos da América Uber Elon Musk Donald Trump Acordo de Paris Casa Branca política ambiente
Mais lidas
Outras Notícias