pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Quando se procura no Google por "carros novos"

A digitalização está também na ordem do dia na indústria automóvel. As novas ferramentas de marketing estão também aqui ligadas ao fenómeno da internet. O interesse na pesquisa é maior. Falta depois traduzi-lo em vendas.

Pedro Catarino
04 de Junho de 2019 às 15:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Não poucas vezes uma intenção de compra de um automóvel começa por uma pesquisa no Google. Uma busca iniciada, apenas, com um "carros novos". As marcas têm, por seu lado, de fazer pela vida, tornando-se relevantes e garantindo que surgem nessas pesquisas no top. "Garantir que os clientes encontram à primeira o que procuram é um desafio", pelo que todas as marcas querem "posicionar-se na primeira página de resultados ou top 5", realça João Pereira, responsável pelo marketing do Lexus, acrescentando que, depois, há também que "garantir que existem soluções adequadas de serviço ou de venda ou o de mobilidade para estes clientes". É o passo seguinte, mas o mais difícil. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio