Cronista
André Veríssimo Director

André Veríssimo é director do Negócios desde Novembro de 2017, tendo iniciado funções na direcção em 2013. Antes foi editor de Mercados Financeiros durante seis anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, foi jornalista de Internacional e Economia na revista Focus. Antes de se juntar à equipa do Negócios esteve três anos no Semanário Económico, onde foi editor. Recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta/ Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

André Veríssimo Valor pela borda fora 23:00 André Veríssimo
Em suma, temos valor que é destruído - empresas recuperáveis que acabam por fechar - e valor que sai da economia portuguesa para os investidores dos "private equity". Faz sentido?
André Veríssimo Venham os canalizadores 16.06.2019 André Veríssimo
Há um ano, por esta altura discutia-se a estratégia de retirada dos esteroides com que o BCE deu músculo à economia da zona euro e faziam-se previsões sobre a primeira subida dos juros. Nunca chegou a acontecer.
André Veríssimo O mau negócio do Governo na TAP 10.06.2019 André Veríssimo 103
A polémica dos prémios aos quadros da TAP parece encerrada, entre o lamento por mal-entendidos e promessas de uma política de bónus mais transparente e abrangente. Aquilo que começou com uma musculada quebra de confiança em relação à comissão executiva, a fazer imaginar consequências mais drásticas, acabou com o Governo a meter a viola no saco.
André Veríssimo O sistema de castas nas pensões 04.06.2019 André Veríssimo 64
O que incomoda não é o salário dos juízes e o facto de passarem a poder ganhar mais do que o primeiro-ministro, como prevê o novo estatuto. São sim as condições de aposentação agora consagradas e que os colocam como uma casta acima dos comuns mortais.
André Veríssimo Em nome do crescimento 28.05.2019 André Veríssimo
São fortes as razões por que precisamos de crescer mais e colocam-se hoje com especial acuidade. Precisamos de crescimento para sair das amarras de dívida que a crise deixou, mas, mais importante ainda, precisamos dele para garantir a segurança social, o serviço de saúde ou a escola pública a que nos habituámos.
André Veríssimo Nem tudo foram rosas 27.05.2019 André Veríssimo
António Costa entrou a pé, pela porta de entrada do Altis, de sorriso nos lábios. Rui Rio foi pela garagem, sem ser visto, subindo diretamente ao 12.º andar do hotel. Ainda não eram oito da noite e já o comportamento dos dois líderes antecipava o resultado final.
André Veríssimo A cegueira que nos pode matar 21.05.2019 André Veríssimo 25
Um estudo publicado ontem na revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos revê em alta as previsões para a subida do nível médio do mar até 2100 que constam do último relatório do painel das Nações Unidas, apontando para um aumento entre 0,62 e 2,36 metros caso a temperatura suba 5 graus centígrados.
André Veríssimo Mais Europa 15.05.2019 André Veríssimo
Os temas europeus são quase uma nota de rodapé na campanha das Europeias. O que a domina e anima é a desfaçatez de Joe Berardo e a retirada das condecorações, os incêndios de 2017, a falta de investimento público, a reposição de rendimentos ou o desconto nos passes sociais.
André Veríssimo O desplante de Berardo é uma criação da banca 13.05.2019 André Veríssimo 27
Já tivemos de quase tudo nas audições parlamentares de inquérito à banca, desde ataques recorrentes de amnésia a metáforas com leopardos. Não tínhamos até aqui visto nada como a prestação de Joe Berardo na sexta-feira passada.
André Veríssimo Murro no estômago 07.05.2019 André Veríssimo 23
É o que levamos quando lemos a frase que consta do boletim de maio do Banco de Portugal: "Em 2018, o PIB per capita português representava 58% do PIB per capita da área do euro - um valor inferior em 3,4 pontos percentuais relativamente ao observado em 1998."

Marketing Automation certified by E-GOI