Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla tem novo recorde de vendas no último trimestre

A Tesla fechou 2019 com chave de ouro: superou, no último trimestre, o antigo recorde de vendas.

Tesla
Reuters
Negócios jng@negocios.pt 03 de Janeiro de 2020 às 14:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A fabricante automóvel Tesla atingiu um novo recorde de entregas nos últimos três meses de 2019, numa altura em que os compradores se apressaram de forma a usufruir dos subsídios que estão prestes a terminar em três dos mercados chave.  

A Tesla entregou 92.550 Model 3 e 19.450 Model S e X durante o quarto trimestre do ano passado, perfazendo um total de 112.000 carros. O antigo recorde havia sido atingindo no trimestre anterior, 97.000 unidades. No total do ano, as entregas chegaram aos 367.000, acima do limite mais baixo do intervalo de previsões apresentado pela Tesla, que começava nas 360.000 unidades.

Para se manter na ribalta, a Tesla vai ter de ultrapassar a retirada de importantes incentivos à compra de carros elétricos que vai ocorrer nos Estados Unidos e a redução nos apoios dados a estas compras nos Países Baixos.

Também na China os subsídios para a compra de carros elétricos deverão baixar, contudo, a Tesla terminou este ano a construção de uma fábrica em Xangai e os sedans que lá sejam fabricados vão estar isentos de um imposto sobre a compra, o que permitiu à empresa reduzir o preço dos veículos. A inauguração da venda ao público de Model 3 fabricados nesta localização está marcada para dia 7 de janeiro.

Os números surgem ainda num ano em que o CEO da empresa, Elon Musk, apresentou lucros nos três meses terminados em outubro, surpreendendo os investidores. A Tesla terminou o ano passado com uma valorização de mais de 25% nas ações, significativamente acima dos 6,89% registados no ano anterior mas abaixo dos 45,70% de 2017. Esta sexta-feira, as ações estão a subir 2,85% para os 439,26 dólares, perto dos máximos históricos atingidos em dezembro.

Ver comentários
Saber mais Model Tesla economia negócios e finanças economia (geral) Informação sobre empresas
Mais lidas
Outras Notícias