BCP atualiza oferta e chega a pagar juro de 3% nos depósitos
O BCP começou, na passada sexta-feira, a pagar juros mais elevados nos depósitos a prazo. O banco liderado por Miguel Maya e que apresenta esta segunda-feira resultados aumentou também a oferta nestes instrumentos financeiros.
PUB
A instituição junta-se assim ao Santander, Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco, Montepio e BPI que anunciaram uma remuneração mais elevada no dinheiro parado no banco nas últimas semanas.
A oferta mais atrativa da instituição, apesar do montante mínimo de 50 mil euros, é o depósito a três anos, que paga 0,5% no primeiro ano, 1% no segundo ano e 3% no terceiro, o que resulta numa TANB média de 1,5%.
PUB
O banco oferece ainda o depósito Millenium, com um montante mínimo de mil euros, cuja remuneração semestral vai aumentando até aos três anos, sendo que o valor mais elevado a ser pago é de 1% no segundo semestre do último ano.
Ainda nos depósitos a prazo, a instituição disponibiliza o "depósito APP" por 180 ou 360 dias que remunera 0,5% ou 1%, respetivamente e exige um montante mínimo de 500 euros.
PUB
Tanto o depósito Millenium como o APP são automaticamente renováveis.
O BCP junta-se aos restantes cinco maiores bancos numa remuneração mais elevada das poupanças dos clientes que se encontram paradas nos bancos. Até agora, eram os bancos mais pequenos que ofereciam depósitos mais atrativos, mas as maiores instituições começam agora a chegar-se à frente.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais APP BCP Miguel Maya Caixa Geral de Depósitos Novo Banco Montepio e BPI Millenium serviços financeiros bancaGanharam todos! Não
A proximidade eleitoral na autarquia
Bipartidarismo quê?
Mais lidas
O Negócios recomenda