BCP vende mais de 1.000 imóveis no primeiro trimestre

Miguel Bragança, administrador do BCP, revelou que o banco vendeu mais de 1.000 imóveis no primeiro trimestre, num valor de 150 milhões de euros. 
Miguel Bragança
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Atalaia 09 de Maio de 2019 às 18:21

O BCP "libertou-se" de mais de 1.000 imóveis nos primeiros três meses do ano. Isto numa venda que acabou por gerar uma mais-valia para a instituição financeira.

PUB

 

"Vendemos mais de 1.000 imóveis, numa operação avaliada em 150 milhões de euros" no primeiro trimestre, referiu Miguel Bragança, administrador do BCP, durante a apresentação de resultados do banco para o primeiro trimestre. Neste período, o BCP registou um aumento dos lucros para 153,8 milhões de euros. 

PUB

 

De acordo com o gestor, esta venda gerou uma mais-valia para a instituição financeira, isto porque o valor registado nas contas era de 120 milhões de euros. 

PUB

 

Além disso, estas operações acabaram "por se refletir numa descida de 21% do valor líquido dos imóveis em balanço", acrescentou Miguel Bragança.

PUB

 

De acordo com as contas do banco para o primeiro trimestre, houve uma "redução significativa dos NPE [Non-Performing Exposure, nos quais se incluem o crédito malparado]". Nos primeiros três meses, o rácio recuou 1,9 mil milhões de euros face a 31 de março de 2018, dos quais 1,8 mil milhões de euros decorrem da atividade em Portugal.

PUB

 

Para isto contribuiu a venda de carteiras de crédito. Entre janeiro e março foram vendidos 120 milhões de euros em carteiras de crédito, dos quais 72 milhões de euros eram NPE. 

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais BCP Miguel Bragança imóveis
Pub
Pub
Pub