Chineses querem entrar nos seguros do Montepio
A entrada dos chineses da CEFC Energy no capital das seguradoras do Montepio está em cima da mesa, escreve o Expresso desta sexta-feira, 29 de Setembro.
PUB
O cenário é traçado depois da CEFC Energy e a Associação Mutualista Montepio, dona do banco Caixa Económica Montepio Geral, terem firmado uma parceria na área comercial.
"O acordo não contempla a venda de qualquer empresa do grupo" e "não há qualquer negociação que envolva especificamente a Lusitânia", afirmou ao Expresso a associação liderada por Tomás Correia.
PUB
Apesar de estar excluída a venda total da área seguradora, "a compra de uma participação por parte do CEFC faz parte da estratégia do grupo chinês e já foi abordada", remata o Expresso.
Da área seguradora do Montepio fazem parte a Lusitania, a Lusitania Vida e a NSeguros. Fora deste pacote, onde os chineses ponderam uma participação maioritária, ficará a Futuro, empresa especializada na gestão de Fundos de Pensões.
PUB
A publicação recorda que o grupo China CEFC pretende expandir a sua actividade para a Europa, na área seguradora e gestão de activos.
Excluída fica qualquer participação no capital do banco Caixa Económica Montepio Geral, como já foi garantido num comunicado de 22 de Setembro.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais CEFC Energy CEFC Tomás Correia Caixa Económica Montepio Geral Associação Mutualista Montepio Lusitania Vida NSeguros Informação sobre empresasMais lidas
O Negócios recomenda