Fitch melhora "rating" do BPI
A Fitch melhorou o "rating" da dívida de longo prazo do BPI, de BBB- para BBB, o que significa uma subida de um nível na escala do grau de investimento de qualidade (já o investimento especulativo é o patamar considerado "lixo").
PUB
Assim, a notação do BPI passou do último para o penúltimo nível do investimento de qualidade.
PUB
"O ‘rating’ da dívida de longo prazo do BPI passa a igualar a notação de rating atribuída à República Portuguesa", refere em comunicado à CMVM o banco liderado por Pablo Forero.
Por seu lado, a perspectiva para a evolução da dívida ("outlook") mantém-se estável.
PUB
Recorde-se que, no âmbito da compra do BPI pelo CaixaBank, o então CEO Fernando Ulrich passou a "chairman", substituindo Artur Santos Silva, e na presidência executiva passou a estar o espanhol Pablo Forero.
Saber mais sobre...
Saber mais Fitch Pablo Forero BPI Fernando Ulrich República Portuguesa CaixaBank Artur Santos SilvaA outra guerra
O Nobel da Economia de 2025
Mais lidas
O Negócios recomenda