Lucros do BNP Paribas crescem mais de 4% e superam estimativas
Os lucros do BNP Paribas cresceram nos três primeiros meses do ano e superaram as estimativas dos analistas. Os resultados foram impulsionados sobretudo pelas receitas fruto da transacção de obrigações e acções, de acordo com a Bloomberg.
PUB
A instituição financeira francesa registou um resultado líquido de 1,89 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,4% face ao primeiro trimestre do ano passado. Os seis analistas consultados pela Bloomberg, em média, antecipavam que os lucros ascendessem a 1,5 mil milhões de euros.
As receitas da unidade de mercados mundiais do banco subiram 33%, face ao período homólogo do ano passado, para 1,75 mil milhões de euros. As receitas provenientes da unidade de rendimentos fixos, câmbios e matérias-primas subiram 32% para 1,17 mil milhões de euros. E os rendimentos obtidos através da transacção de acções subiram 36% para 580 milhões de euros, movidos pelo "forte crescimento dos serviços principais e pela recuperação do negócio dos derivados", de acordo com o comunicado citado pela Bloomberg.
As provisões para o crédito malparado caíram 22% para 592 milhões de euros.
PUB
O CEO do BNP Paribas, Jean-Laurent Bonnafe, pretende que o banco cresça através da sua unidade de trading. A 20 de Março, o banco revelou que tem como objectivo que as receitas provenientes da unidade de mercados mundiais cresçam em cerca de 5% ao ano até 2020, de acordo com a Bloomberg.
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda