Lucros do Goldman Sachs disparam 74%

O Goldman Sachs fechou o segundo trimestre do ano com um aumento dos lucros de 74%, com a queda dos custos judiciais e o aumento das receitas provenientes da negociação de activos com retorno fixo a contribuírem para esta evolução.
BLOOMBERG TV - Goldman Sachs Pushes Its Way Into Silicon Valley
Bloomberg
19 de Julho de 2016 às 13:21

O Goldman Sachs fechou o segundo trimestre do ano com um resultado líquido de 1,82 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros), ou 3,72 dólares por acção, o que compara com os 1,048 mil milhões de dólares registados um ano antes, revelou esta terça-feira, 19 de Julho, o banco, citado pela Bloomberg.

PUB

 

Os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam um lucro de 3,05 dólares por acção.

PUB

 

Há um ano o banco registou uma provisão no valor de 1,45 mil milhões de dólares para fazer face a questões judiciais, um encargo extraordinário que já não se verificou no trimestre em análise.

PUB

 

As receitas líquidas caíram 13% para 7,93 mil milhões de dólares, num período em que as receitas com negociação de activos de retorno fixo cresceram 3% para 1,93 mil milhões de dólares, o que compensou a queda das receitas provenientes da negociação de bolsista.

PUB

O Goldman Sachs anunciou em 8 de Julho a contratação do português Durão Barroso, ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Comissão Europeia, para chairman do Goldman Sachs International, com a missão de auxiliar o grupo a lidar com as consequências da saída do Reino Unido da União Europeia. Uma decisão que foi alvo de críticas por parte do Governo francês.

Saber mais sobre...
Saber mais Goldman Sachs banca resultados
Pub
Pub
Pub