Santa Casa decide entrada no Montepio até fim de Junho
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) espera ter decidida, até ao final de Junho, a entrada no capital da Caixa Económica Montepio Geral.
PUB
"Não há prazo. É uma situação que será decidida, espero, até ao final do próximo mês de Junho", afirmou Pedro Santana Lopes esta quinta-feira, 4 de Maio.
O provedor da SCML, à margem da apresentação de resultados da instituição, relembrou a sua posição anterior: "a Santa Casa não entra em aventuras e não entrará" embora este não seja "necessariamente o caso".
PUB
Contudo, isso não impede que a instituição não estude o dossiê. "O que estamos a fazer é estudar uma possibilidade que nos foi colocada" para depois tomar uma "decisão fundamentada", explicou.
A SCML encomendou estudos a consultoras independentes nesse sentido.
PUB
Santana Lopes referiu que a entrada no Montepio Geral não seria uma estreia da Santa Casa neste tipo de "participações financeiras", dando os exemplos da Imoleasing e da Lusitania Seguros.
O provedor adopta agora um tom mais contido face a um artigo que assinou no Negócios no início de Abril, onde frisava que a SCML "não tem intenção rigorosamente nenhuma em relação ao Montepio".
PUB
Tratava-se de uma resposta directa a declarações do ministro da Segurança Social, José António Vieira da Silva, que diz ver de forma positiva a associação da Santa Casa e de outras instituições da área social à Caixa Económica Montepio.
Saber mais sobre...
Saber mais Santa Casa da Misericórdia de Lisboa Negócios SCML Caixa Económica Montepio Geral Pedro Santana Lopes Imoleasing Lusitania Seguros José António Vieira da Silva ministro da Segurança Social economia negócios e finanças economia (geral) negócios (geral)Mais lidas
O Negócios recomenda