Seguro do elevador é da Fidelidade. Seguradora lança linha 24h
A Fidelidade é a seguradora do elevador da Glória e vai abrir uma linha telefónica de apoio para acolher os pedidos das vítimas do acidente com o ascensor. A linha será multilingue e funcionará 24 horas por dia.
A seguradora é responsável pelo seguro do elevador – um veículo que, como qualquer outro, tem de estar protegido por responsabilidade civil, embora com especificidades próprias por ser um transporte público – assim como pelos seguros de trabalho na transportadora.
PUB
"Para apoiar as vítimas e as suas famílias, a Fidelidade enquanto seguradora da Carris, disponibilizou uma linha direta de atendimento telefónico em português, inglês e francês, tendo em conta o elevado número de cidadãos estrangeiros envolvidos, através do número (217948826), disponível 24 horas por dia 7 dias por semana, bem como equipas especializadas de apoio psicológico".
Há vários tipos de seguros acionáveis no acidente. Não apenas o de responsabilidade civil do veículo e o seguro de trabalho do condutor, - ambos da Fidelidade - mas também eventuais seguros de trabalho de passageiros, seguros de vida, de viagem, acidentes pessoais e outros.
"Reiteramos a nossa total disponibilidade para colaborar com todas as entidades competentes e facilitar de forma rápida e transparente os processos de indemnização e de assistência necessários", assegura a empresa, concluindo que está "ao lado das vítimas, das suas famílias e de toda a comunidade, prestando o apoio que esta situação exige com a máxima responsabilidade, humanidade e respeito".
PUB
Segundo dados do portal Base, o contrato assinado entre a Fidelidade e a Carris, no valor de 11,7 milhões de euros, está datado de novembro de 2023, tem a duração de três anos e abrange responsabilidade civil, acidentes de trabalho e multirriscos.
Mais lidas
O Negócios recomenda