Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Abanca vai sair da Media Capital e ficar com 10% da Cofina

O Abanca vai vender os 5% que detém na Media Capital e aplicar o dinheiro no aumento de capital da Cofina.

#17 - Paulo Fernandes
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 04 de Fevereiro de 2020 às 12:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Abanca vai vender a sua participação na Media Capital na Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Cofina. O objetivo é usar esse dinheiro para participar no aumento de capital da Cofina, dona de publicações como o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios. No total, o banco ficará com perto de 10% da empresa. 

"Para levar a cabo o acordo de aquisição por parte da Cofina, vamos acompanhar o aumento de capital para manter a posição que detemos e que é ligeiramente inferior a 10% da Cofina com Media Capital dentro", explicou Francisco Botas, CEO do Abanca, durante a conferência de apresentação de resultados do banco para 2019, em Santiago de Compostela. 

Atualmente, o banco liderado por Juan Carlos Escotet detém 5,05% da Media Capital. Uma posição que vai ser vendida na OPA da Cofina sobre a dona da TVI. 

Este dinheiro vai ser usado para participar no aumento de capital de 85 milhões de euros do grupo liderado por Paulo Fernandes. A operação deve ficar concluída até ao final do primeiro trimestre do ano. 

*A jornalista viajou para Santiago de Compostela a convite do Abanca.

Ver comentários
Saber mais Cofina Media Capital
Mais lidas
Outras Notícias