Media Auditor avalia preço da ação da Media Capital em 1,90 euros

Auditor avalia preço da ação da Media Capital em 1,90 euros

A CMVM disse esta quinta-feira que o preço que a Cofina deverá pagar na OPA sobre a Media Capital é de 2,3336 euros por ação, o valor que constava do anúncio preliminar da oferta.
Auditor avalia preço da ação da Media Capital em 1,90 euros
Negócios 06 de fevereiro de 2020 às 19:42

O auditor independente avaliou cada ação da Media Capital em 1,90 euros  no âmbito da oferta pública de aquisição da Cofina, anunciou a CMVM em comunicado. Face a esta avaliação, o regulador refere que "o valor da contrapartida a pagar no âmbito da referida Oferta deverá ser de 2,3336 euros".

A CMVM indica no comunicado que o auditor apurou que "o valor médio da ação da Media Capital, para 100% do capital, corresponde a 1,90 euros". Mas, dado que "a contrapartida mínima determinada é inferior ao valor oferecido pela Cofina no anúncio preliminar", no entender do regulador deverão ser fixados os 2,3336 euros para a compra dos 5,31% do capital da dona da TVI que está nas mãos de minoritários, sendo que o Abanca tem 5,05%. Estes acionistas poderiam assim receber mais por cada ação do que a Prisa.

O valor pago à empresa espanhola foi, até, revisto em baixa. Segundo um comunicado de dezembro, "o preço máximo por ação da Media Capital previsto resultante do contrato de compra e venda [com a Prisa] corresponde, agora, a 1,5406 euros (por contraposição ao montante de 2,1322 euros divulgado no anúncio preliminar da oferta)".

O valor do negócio da compra da Media Capital pela Cofina (que detém o Negócios), que tinha sido inicialmente avaliado em 255 milhões de euros, foi, portanto, revisto em baixa, para 205 milhões.

A 29 de janeiro último os acionistas da Prisa aprovaram a venda deste ativo e, no mesmo dia, a Cofina aprovou um aumento de capital para financiar a operação.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI