Amorim vende 0,7% do Banco Popular por 36,5 milhões
A participação do empresário no banco espanhol está agora abaixo de 1,3%.
Américo Amorim vendeu nos últimos dias 0,7% da sua posição no Banco Popular, numa operação que lhe rendeu cerca de 36,5 milhões de euros, tendo em conta que o preço médio das acções se situou nos 4 euros, diz o “Expansión” citando a divulgação da operação no “site” da entidade reguladora do mercado de capitais espanhol, a CNMV.
“Em concreto, Amorim passou de 31,3 milhões de acções a 19 de Agosto para 22,2 milhões no dia de hoje, de modo que a sua participação na entidade presidida por Ángel Ron desceu de 1,830% para 1,297%”, acrescenta o diário espanhol.
O empresário português tem vindo a desinvestir no Popular desde inícios do ano, mas foi neste último mês que realizou um maior número de operações de venda de acções, sublinha o “Expansión”.
“Estas movimentações coincidem com um período em que os títulos da entidade financeira subiram em bolsa, especialmente na semana passada, devido aos rumores de que Carlos Slim estaria a pensar comprar o banco”, refere o jornal.
Através da sociedade Topbreach Holding, na qual controla 89,86% do capital, Américo Amorim é um dos accionistas de referência do Banco Popular, remata o “Expansión”.
Mais lidas