Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa investe 80 milhões em Portugal

A instituição assinou com o secretário de Estado do Tesouro uma verba para o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (IFRRU 2020), segundo adiantou o Ministério das Finanças.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 03 de Março de 2017 às 14:08
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB) e o Governo português assinaram esta sexta-feira, 3 de Março, um empréstimo-quadro de Portugal junto daquela instituição, no valor de 80 milhões de euros, segundo um comunicado do Ministério das Finanças.


O acordo teve a chancela do governador do CEB e do secretário de Estado do Tesouro, Álvaro Novo, refere o mesmo documento, sendo que a verba em causa será para disponibilizar "ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (IFRRU 2020)".


"O investimento agora acordado vem apoiar a concretização de projectos de reabilitação e revitalização urbana, incluindo uma componente de aumento da eficiência energética da habitação para particulares, alavancando recursos dos Programas Operacionais do Portugal 2020", segundo o mesmo comunicado. 


O Governo pretende, com este empréstimo-quadro, "uma rápida, eficiente e integral utilização em Portugal dos fundos europeus, permitindo apoiar o aumento da competitividade e da internacionalização da economia portuguesa e, simultaneamente, promover a melhoria do ambiente urbano".

 

Ver comentários
Saber mais Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa CEB secretário de Estado do Tesouro Álvaro Novo Reabilitação Ministério das Finanças IFRRU
Outras Notícias