Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCE pede ao Deutsche Bank para encontrar rapidamente um novo ‘chairman’

O Banco Central Europeu terá pedido em várias ocasiões à instituição financeira para encontrar um sucessor para o ‘chairman’ Paul Achleitner, com o fim do mandato a aproximar-se.

A sucursal do banco alemão em Portugal é o mais reclamado nas contas de depósito. O Deutsche Bank lidera a lista de reclamações. Recebe 0,33 reclamações por cada 1.000 contas de depósito à ordem.
Negócios jng@negocios.pt 11 de Junho de 2021 às 10:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Banco Central Europeu (BCE) terá pedido ao Deutsche Bank várias vezes nos últimos meses para encontrar um sucessor para Paul Achleitner, o ‘chairman’ que irá abandonar o cargo em maio do próximo ano. A informação é avançada pela agência Reuters, que cita duas fontes com conhecimento do tema.

Paul Achleitner vai reformar-se em maio de 2022, após 10 anos no lugar de ‘chairman’. Ao longo de uma década, o executivo já assistiu a duas mudanças de CEO, milhares de milhões de euros em perdas e multas avultadas.

De acordo com a agência, com menos de um ano até à saída de Achleitner, o supervisor europeu continua à espera de que o Deutsche Bank aponte um sucessor.

As fontes ouvidas pela Reuters indicam que existem três alemães na ‘shortlist’ para o cargo, com uma das fontes a apontar que o sucessor poderá ser anunciado em "fevereiro ou março" do próximo ano. No entanto, uma data tão próxima do prazo final poderia deixar o banco alemão com pouca margem de manobra.

É ainda avançado que o líder da bolsa de valores alemã, Theodor Weimer, é um possível candidato. Ainda assim, Weimer já avançou em público, no início do ano, de que esta possibilidade "não era de todo um tema de discussão".
Ver comentários
Saber mais BCE Deutsche Bank Paul Achleitner Theodor Weimer
Outras Notícias