pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

BCP não tem operação de aumento de capital "pensada e estruturada"

Embora os accionistas tenham aprovado a possibilidade de realizar aumentos de capital com a entrada de novos investidores, Nuno Amado defende que nada está pensado.

A carregar o vídeo ...
21 de Abril de 2016 às 22:36

O Banco Comercial Português não tem, neste momento, um aumento de capital a ser preparado, apesar da possibilidade aberta na assembleia-geral de quinta-feira, 21 de Abri.

"Não temos nenhuma operação pensada e estruturada", disse Nuno Amado aos jornalistas, à saída da assembleia que se realizou no Lagoas Park Hotel, em Oeiras.

Um dos pontos aprovados na reunião foi, precisamente, a possibilidade de os accionistas fazerem aumentos de capital de até 20% da capitalização bolsista do banco com a entrada de novos investidores (na prática, os actuais accionistas abdicaram do direito de preferência que teriam numa operação do género).

Nuno Amado explicou que o aumento de capital só será uma hipótese "se for necessário". Segundo declarou aos jornalistas, o objectivo é que haja uma possibilidade. "Não podemos ter mecanismos inferiores aos de outros bancos", defendeu-se. 

Além da supressão do direito de preferência, os accionistas também aceitaram reduzir a fusão de acções (do rácio de 1 para 193 acções para 75 títulos).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio