BTG Pactual vende participação na maior rede de hospitais do Brasil
O banco de investimento brasileiro vendeu uma participação que detinha na Rede D’Or São Luiz ao fundo soberano de Singapura GIC Pte, depois da detenção do fundador e ex-CEO do banco, André Esteves.
O BTG Pactual vendeu uma participação na maior rede de hospitais do Brasil por 2,38 mil milhões de reais (cerca de 580 milhões de euros), como parte de um plano para aumentar a liquidez do banco e restaurar a confiança dos investidores, após a detenção do seu fundador e ex-CEO André Esteves (na foto).
O banco vendeu as acções da Rede D’Or São Luiz ao fundo soberano de Singapura GIC Pte, segundo um comunicado ao regulador, citado pela Bloomberg. O negócio ainda está sujeito a aprovação pela autoridade brasileira da concorrência.
Segundo a Bloomberg, o BTG comprou 25,6% da Rede D’Or, com sede em São Paulo, em 2010, por 600 milhões de reais. Em Maio, vendeu metade dessa participação ao GIC por 1,6 mil milhões de reais. Já na semana passada, havia sido noticiado que o BTG procurava desfazer-se da restante participação.
Na sequência da prisão de André Esteves, no âmbito da Operação Lava Jato, a Moody’s reviu em baixa a notação financeira do Banco BTG Pactual em dois níveis, de Ba2 para Baa3, deixando o "rating" do banco de investimento brasileiro no segundo nível de "lixo".
Quatro dias depois de ser detido, André Esteves renunciou a todos os cargos que detinha no banco. De acordo com a imprensa brasileira, os clientes do BTG resgataram 4,2 mil milhões de reais (mil milhões de euros) de fundos de renda fixa que têm maior liquidez.
Mais lidas