Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBank confirma sucesso das negociações com Isabel dos Santos

O banco catalão confirma que as negociações com a empresária angolana Isabel dos Santos foram "concluídas satisfatoriamente". Os órgãos sociais do banco vão agora analisar os termos do acordo.  

Reuters
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 11 de Abril de 2016 às 09:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

As negociações para resolver o problema da exposição do BPI ao mercado angolano foram ontem, 10 de Abril, concluídas com sucesso. Isso mesmo foi confirmado pelo CaixaBank em comunicado ao regulador do mercado espanhol esta segunda-feira, 11 de Abril.

"O CaixaBank informa que retomou as negociações com a Santoro Finance para encontrar uma solução para a concentração de riscos do Banco BPI. Estas negociações foram concluídas satisfatoriamente no final do dia de ontem [domingo, 10 de Abril]", pode ler-se no comunicado do banco espanhol.

O CaixaBank confirma assim o que já tinha sido avançado pelo BPI ao regulador do mercado português ontem perto das 23:00: "O Banco BPI torna público ter sido informado pelo CaixaBank, S.A. e pela Santoro Finance – Prestação de Serviços, S.A. que encerraram hoje [domingo] com sucesso as negociações que os envolveram para encontrar uma solução para a situação de incumprimento pelo Banco BPI do limite de grandes riscos".

O CaixaBank revela esta manhã que os seus órgãos sociais vão agora analisar os "documentos contratuais" e que informará o mercado quando estes tiverem sido aprovados e formalizados.

Os termos do acordo terão também que ser aprovados pelas administrações do BPI, da Santoro – "holding" através da qual Isabel dos Santos é accionista do banco – e da Unitel, empresa cuja gestão é controlada pela empresária angolana e que tem 49,9% do BFA.

Ver comentários
Saber mais CaixaBank BPI Isabel dos Santos Angola Santoro Finance
Mais lidas
Outras Notícias