pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Comissão de inquérito ao Banif tem mais 60 dias

Já foi autorizado o prolongamento do funcionamento da comissão de inquérito parlamentar ao Banif, conforme tinha sido solicitado. São mais 60 dias.

comissão inquérito banif
comissão inquérito banif Miguel Baltazar
07 de Junho de 2016 às 10:24

O pedido já tinha sido feito e agora saiu a autorização de prolongamento dos trabalhos por mais 60 dias em Diário da República. Tudo oficializado para que a comissão parlamentar de inquérito ao Banif possa durar pelo menos mais 60 dias, face à data inicialmente prevista.

A data da decisão é de 20 de Maio e, conforme se lê na Resolução da Assembleia da República publicada esta terça-feira, 7 de Junho, em Diário da República, "a Assembleia da República resolve (...) prorrogar o prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito ao processo que conduziu à venda e resolução do Banco Internacional do Funchal (Banif), por mais 60 dias".

O pedido, conforme o Negócios tinha avançado, foi feito à conferência de líderes no Parlamento a 18 de Maio e despachado dois dias depois. 

Os 60 dias levam a comissão para Setembro, no entanto, o presidente da comissão, o deputado comunista António Filipe, já fez saber que pretende ter os trabalhos concluídos até meados de Julho. Para já ainda decorrem audições. Esta semana Jorge Tomé, ex-presidente do Banif, e Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, voltam a ser ouvidos.

Jorge Tomé será recebido esta quarta-feira e Carlos Costa será ouvido na quinta.

Depois de concluídas as audições, há ainda que elaborar o relatório final, a cargo do deputado socialista Eurico Brilhante Dias. Isto depois de os partidos poderem fazer propostas de alteração quando o deputado apresentar o relatório preliminar.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio