Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão de inquérito ao Banif tem mais 60 dias

Já foi autorizado o prolongamento do funcionamento da comissão de inquérito parlamentar ao Banif, conforme tinha sido solicitado. São mais 60 dias.

Miguel Baltazar
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 07 de Junho de 2016 às 10:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O pedido já tinha sido feito e agora saiu a autorização de prolongamento dos trabalhos por mais 60 dias em Diário da República. Tudo oficializado para que a comissão parlamentar de inquérito ao Banif possa durar pelo menos mais 60 dias, face à data inicialmente prevista.

A data da decisão é de 20 de Maio e, conforme se lê na Resolução da Assembleia da República publicada esta terça-feira, 7 de Junho, em Diário da República, "a Assembleia da República resolve (...) prorrogar o prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito ao processo que conduziu à venda e resolução do Banco Internacional do Funchal (Banif), por mais 60 dias".

O pedido, conforme o Negócios tinha avançado, foi feito à conferência de líderes no Parlamento a 18 de Maio e despachado dois dias depois. 

Os 60 dias levam a comissão para Setembro, no entanto, o presidente da comissão, o deputado comunista António Filipe, já fez saber que pretende ter os trabalhos concluídos até meados de Julho. Para já ainda decorrem audições. Esta semana Jorge Tomé, ex-presidente do Banif, e Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, voltam a ser ouvidos.

Jorge Tomé será recebido esta quarta-feira e Carlos Costa será ouvido na quinta.

Depois de concluídas as audições, há ainda que elaborar o relatório final, a cargo do deputado socialista Eurico Brilhante Dias. Isto depois de os partidos poderem fazer propostas de alteração quando o deputado apresentar o relatório preliminar.



Ver comentários
Saber mais Banif comissão de inquérito Parlamento Carlos Costa 60 dias
Mais lidas
Outras Notícias