Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Contratos do Novo Banco protegem grandes devedores

Nos contratos de venda do Novo Banco à Lone Star enviados à Comissão de Orçamento e Finanças consta a lista dos grandes devedores. Este documento está anexado ao Acordo de Capitalização Contingente, acordo no âmbito do qual o Estado deu ao Novo Banco um 'seguro' contra os prejuízos registados nos créditos destes grandes devedores até ao montante de 3,89 mil milhões de euros.

Tiago Sousa Dias
Negócios 22 de Junho de 2020 às 08:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
Os contratos da venda do Novo Banco NB ao fundo norte-americano Lone Star, que estão no centro da última polémica sobre o banco, têm apenas um documento sensível: a lista dos grandes devedores anexada ao contrato do Acordo de Capitalização Contingente.

Com este acordo, escreve o Correio da Manhã na edição desta segunda-feira, 22 de junho, o Estado deu ao Novo Banco um seguro de proteção contra os prejuízos registados nos créditos dos grandes devedores até ao montante de 3,89 mil milhões de euros. 

O acordo foi enviado pelo Fundo de Resolução à comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, mas, devido ao sigilo bancário e à proteção de dados pessoais, o anexo com a lista dos nomes dos grandes devedores não deverá ser divulgado. Segundo o CM, na lista dos grandes devedores constam o grupo empresarial de Joe Berardo e a antiga Ongoing, de Luís Vasconcelos, entre outros. 
Ver comentários
Saber mais Novo Banco Lone Star economia negócios e finanças serviços financeiros banca economia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias