Banca & Finanças Crédit Agricole desiste do Eurobank. BCP continua na corrida

Crédit Agricole desiste do Eurobank. BCP continua na corrida

O BCP tem cada vez menos concorrência para comprar a unidade polaca do Société Générale. Depois de o Crédit Agricole ter desistido de adquirir o Eurobank, apenas o Bank Millennium e o polaco Alior se mantêm na corrida para comprar a instituição financeira.
Crédit Agricole desiste do Eurobank. BCP continua na corrida
Vítor Mota
Negócios 24 de setembro de 2018 às 08:01

O Crédit Agricole desistiu de comprar a unidade polaca do Société Générale, o Eurobank. Na corrida mantém-se o Bank Millennium, detido pelo BCP, e o polaco Alior, de acordo com o jornal Puls Biznesu.

 

Foi em Julho que a publicação polaca avançou que o BCP tinha dado início ao processo de "due diligence" da unidade polaca do Société Générale. A análise às contas do Eurobank confirmou o interesse do banco português no crescimento no mercado polaco.

 

Ao banco liderado por Miguel Maya juntou-se ainda o polaco Alior. No início de Setembro, o banco afirmou, citado pela Reuters, que o "mercado está a consolidar e o Alior Bank quer ser um participante activo neste processo. Temos muita experiência em realizar estas transacções. O Eurobank é um oportunidade de compra interessante".

A Reuters chegou a avançar que o Santander também estaria na lista de interessados. Contudo, o banco não é referido pelo jornal polaco como um dos potenciais compradores da unidade.
 

A unidade polaca do Société Générale é o 17.º maior banco da Polónia, com activos a rondar os 14 mil milhões de zlotys (cerca de 3 mil milhões de euros). No ano passado, lucrou 103 milhões de zlotys.

 

A venda do Eurobank iria reforçar a tendência generalizada de consolidação no sector bancário polaco, que tem vindo a acelerar nos últimos anos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI