Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs confirma reorganização depois de queda de 43% no lucro

Gigante financeiro teve um resultado líquido de 3 mil milhões de dólares.

O Goldman Sachs foi, entre os gigantes de Wall Street, o que mais gastou para reter talento. Ao todo, a instituição desembolsou 18 mil milhões de dólares em 2021, um aumento de 30% face a 2020. Se não fossem estes custos, a despesa do banco teria diminuído 9%, em termos homólogos, de acordo com as contas da Bloomberg Intelligence.

Para este ano, o CFO do banco, Denis Coleman, garantiu durante a conferência com analistas 'que iremos continuar a criar um ambiente de trabalho competitivo', ainda que não espere 'um aumento dos custos operacionais sobre esta matéria, nos próximos tempos.
Brendan McDermid /Reuters
Negócios com Bloomberg 18 de Outubro de 2022 às 13:49
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
No terceiro trimestre do ano o Goldman Sachs registou um lucro de 3,07 mil milhões de dólares (valor semelhante em euros). O resultado representa uma queda de 43% face ao mesmo período de 2021.

No entanto, entre julho e setembro, o lucro por ação atingiu 8,25 dólares, acima dos 7,75 antecipados pelo mercado.

A receita líquida caiu 12% para 11,98 mil milhões de dólares, ficando, ainda assim, acima das expectativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

A receita da banca de investimento foi de 1,54 mil milhões de dólares.

As despesas operacionais alcançaram 7,7 mil milhões de dólares.

O retorno para os acionistas (habitualmente designado pela sigla ROE, para a expressão inglesa Return On Equity) foi de 11%.

O banco confirmou a intenção de reestruturar as operações, dividindo-as em três unidades de negócio: gestão de ativos e património, mercados e banca global, e soluções em plataforma.

O CEO da instituição financeira, David Solomon, afirmou que o banco está "confiante que a evolução estratégica vai gerar retornos maiores e mais duradouros, e libertar mais valia de longo prazo para os acionistas".

O valor das ações do Goldman Sachs caiu cerca de 20% em 2022. Na manhã desta terça-feira (por volta das 13h em Portugal continental) estavam a subir mais de 2%.
Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs banca
Outras Notícias