Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moody's sobe rating do BPI e da dívida sénior do Montepio

A agência de notação financeira reviu em alta o rating do Banco BPI, como já tinha feito para a CGD, e também da dívida sénior não garantida do Montepio.

António Pedro Santos
Negócios 13 de Julho de 2021 às 16:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Moody's reviu em alta o "rating" do Banco BPI, de Baa3 para Baa2, tendo igualmente subido a classificação atribuída à dívida sénior ordinária ("senior unsecured") de longo prazo, informou esta terça-feira o banco em comunicado enviado à CMVM. A perspetiva (outlook) do rating é "estável".

"A Moody’s, subiu também o rating da dívida sénior não preferencial ("non-preferred") para classificação de investimento ("investment grade"), de Ba1 para Baa3, e o rating da dívida de curto prazo, de "Prime-3" para "Prime-2"", acrescenta o BPI.

Por último, a agência de notação financeira reafirmou o rating Baa1 dos depósitos de longo prazo, tendo subido o outlook de "estável" para "positivo".

Também esta terça-feira, a Moody's retirou, após 10 anos, a Caixa Geral de Depósitos do nível de "lixo".

A agência subiu também hoje o rating "das obrigações sénior não garantidas (Senior Unsecured MTN) e da dívida sénior não preferencial (Junior Senior Unsecured MTN), emitidas ao abrigo do Programa de Euro Medium Term Note (EMTN) do Banco Montepio, de (P)Caa1 para (P)B3", indicou, por seu turno, a Caixa Económica Montepio Geral.
Ver comentários
Saber mais Caixa Económica Montepio Geral Banco BPI rating
Outras Notícias