Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revolut passa a ter aplicação "web"

A nova plataforma "web" da Revolut permite congelar ou descongelar cartões, adicionar dinheiro à conta ou entrar em contacto com equipas de suporte, entre outras funcionalidades.

D.R.
Negócios jng@negocios.pt 01 de Dezembro de 2020 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Revolut, até agora uma aplicação exclusivamente móvel, passou a disponibilizar uma aplicação "web", que poderá ser acedida através dos computadores. A nova aplicação está disponível para os clientes de todos os mercados em que a Revolut está presente, Portugal incluído.

O anúncio foi feito esta terça-feira, 1 de dezembro, em comunicado enviado às redações. "A Revolut passou a disponibilizar a 'web app' aos seus mais de 13 milhões de clientes do Espaço Económico Europeu, Austrália, Canadá, Singapura, Suíça, Japão e Estados Unidos. Os clientes podem agora aceder às suas contas, de forma segura, a partir dos seus computadores portáteis ou 'desktop', como alternativa à aplicação móvel", pode ler-se no comunicado.

A nova plataforma está protegida "por um sistema de autenticação de dois fatores". São cumpridas assim, as novas normas dos pagamentos eletrónicos na Europa, que impõem a chamada autenticação forte (para aceder às plataformas de pagamentos, os consumidores terão de fornecer dois elementos de segurança, por exemplo, uma palavra-chave e um SMS de confirmação recebido no telemóvel pessoal).

A aplicação "web" da Revolut apresenta a visão geral da conta, bem como o histórico de transações e os seus cartões. "Podem ainda congelar ou descongelar cartões, bloquear ou desbloquear o PIN e fazer a gestão de outras funcionalidades de segurança das suas contas", indica a empresa.

A plataforma permite, ainda, adicionar dinheiro à sua conta através de transferência bancária ou de cartão de débito ou crédito. Também é possível contactar com equipas de suporte e aceder a uma área de perguntas frequentes.

Esta, afirma o presidente executivo da Revolut, Nikolay Storonsky, era uma ferramenta "há muito requerida" pelos clientes da empresa. Para aceder à plataforma, os clientes devem introduzir o número de telefone e seguir as indicações que surgirem.
Ver comentários
Saber mais revolut nikolay storonsky pagamentos
Outras Notícias