pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Seguradoras calculam danos de 31 milhões com a depressão Cláudia

Evento extremo registado em novembro levou à participação de quase 10 mil sinistros. Já foram pagos 3,3 milhões de euros em indemnizações.

Mau tempo causou inundações em várias zonas do país
Mau tempo causou inundações em várias zonas do país Rui Minderico/ Lusa
16:26

A depressão Cláudia, que afetou o país em novembro, fez estragos de 31 milhões de euros, calcula a Associação Portuguesa de Seguradores (APS). A conclusão é de um inquérito feito pela organização às companhias suas associadas. 

"Entre 12 e 16 de novembro de 2025, foram participados 9.772 sinistros cobertos por apólices de seguros em Portugal Continental e Madeira", acrescenta a APS. 

Daquele total, já foram pagos 3,28 milhões de euros em indemnizações. Os restantes 27,75 milhões de euros "estão provisionados para garantir o pagamento das indemnizações devidas", garante a associação.

Segundo a APS, mais de 93% dos sinistros corresponde a seguros de habitação e seguros de atividades comerciais e industriais, "evidenciando os impactos materiais significativos causados pelo evento, e reforçando a importância do seguro como instrumento essencial para proteger cidadãos e empresas perante fenómenos meteorológicos extremos".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio