Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estado entre os lesados do papel comercial do GES

O Estado investiu 6 milhões de euros em papel comercial do GES através de um fundo público na dependência do Ministério do Ambiente, segundo o Sol. O Fundo de Apoio à Inovação é assim, de acordo com o semanário, o primeiro organismo estatal a reconhecer que integra a lista dos 2.508 clientes lesados.

Bruno Simão/Negócios
Negócios negocios@negocios.pt 19 de Junho de 2015 às 10:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

O Estado aplicou 6 milhões de euros em papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES), aplicação que lesou milhares de clientes, noticia esta sexta-feira, 17 de Junho, o Sol.

 

Este investimento foi realizado em Novembro de 2013 através do Fundo de Apoio à Inovação na dependência do Ministério do Ambiente.

 

De acordo com o semanário, e como o Expresso online tinha noticiado esta semana, no início deste mês o organismo decidiu avançar com uma acção judicial contra o Novo Banco, o BES, BEST e o BESI, sendo "o primeiro organismo estatal a reconhecer que integra a lista dos 2.508 clientes lesados que, aos balcões do antigo BES, adquiriram papel comercial do universo GES e ainda não foram reembolsados".

 

Ver comentários
Saber mais Grupo Espírito Santo GES Fundo de Apoio à Inovação Ministério do Ambiente Novo Banco BES banca tribunal
Mais lidas
Outras Notícias