Capital do Móvel vai "laurear a pevide" pelo Porto em agosto
"Venha laurear a pevide à Alfândega do Porto". "Andor Bioleta para a Capital do Móbel!". "Fazer sala nunca custou tão pouco". Estas são algumas das expressões populares na cidade do Porto que estão a ser usadas pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) na campanha de promoção da próxima edição da Capital do Móvel.
PUB
Como o Negócios noticiou a 31 de maio, a organização decidiu experimentar a deslocalização do evento com o objetivo de chegar a um "público diferenciado". De 3 a 11 de agosto, dezenas de empresas de mobiliário e decoração vão expor no centro de congressos da Alfândega, num espaço com seis mil metros quadrados.
PUB
"Inspirados pelo espírito dos portuenses, o sotaque peculiar e as expressões típicas desta cidade", a Bazooka criou "uma campanha totalmente à moda do Porto que incentiva todos os portugueses a visitar a feira". A agência liderada pelo brasileiro Flávio Gart aposta ainda em conteúdos para as redes sociais em que tenta "reposicionar a marca e quebrar preconceitos" face ao mobiliário exposto, que é "para todos os gostos e carteiras".
PUB
PUB
A empresa especializada em marketing de guerrilha, que no último Natal "desalojou" o presépio e criou um alojamento no Airbnb, já tinha trabalhado em anos anteriores com a associação empresarial presidida por Rui Carneiro, que em 2017 acordou a renegociação da dívida com a Caixa Geral de Depósitos. A campanha "Móveis a Sério", em que provocava a sueca IKEA, foi uma das mais virais e que gerou maior retorno mediático.
PUB
Com entrada livre, a feira vai estar aberta de domingo a quinta-feira, das 10h às 20h, e às sextas e sábados com horário prolongado até às 22h. O líder da AEPF, justificando a mudança de local que já tinha sido proposta (e chumbada pelos associados) em janeiro de 2018, na altura para a lisboeta FIL, frisou que pretende "criar uma ponte de acesso para que muito mais pessoas conheçam a qualidade do principal produto da região, considerado um dos melhores do mundo".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais comércio indústria mobiliário decoração capital do móvel paços de ferreira porto alfândega bazooka marketingQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda