Shein aumenta até 377% preços para os EUA face a subida de tarifas
É o efeito prático para os consumidores face ao aumento das tarifas anunciadas por Donald Trump para os produtos chineses. A Shein aumentou os preços de vários produtos na passada sexta-feira, face a um ano antes, nalguns casos quase a quintuplicar o valor.
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De acordo com a Bloomberg, que fez o levantamento de preços de vários produtos, a gigante chinesa de vendas online aumentou os preços dos seus produtos nos EUA, desde vestidos a utensílios de cozinha, antes da iminente aplicação de tarifas sobre pequenas encomendas, num primeiro sinal do potencial efeito da guerra comercial sobre os consumidores americanos.
A maior parte dos aumentos dos preços nos Estados Unidos registou-se na sexta-feira, com margens de lucro significativamente mais elevadas em algumas categorias do que noutras, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. O preço médio dos 100 produtos mais vendidos na categoria de beleza e saúde aumentou 51% em relação a 24 de abril de 2024, com vários dos artigos a mais do dobro do preço.
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No que respeita aos produtos para a casa e brinquedos, o aumento médio foi superior a 30%, liderado por um significativo aumento de 377% no preço de um conjunto de 10 peças de panos de cozinha. No que respeita ao vestuário feminino, o aumento foi de 8%.
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As plataformas de comércio eletrónico como a Shein e a Temu enfrentam tarifas de 120% sobre muitos dos seus produtos depois da decisão da Administração norte-americana de acabar com a isenção "de minimis" para pequenas encomendas provenientes da China continental e de Hong Kong. Nos últimos anos, os exportadores aproveitaram esta isenção, que permitia que mercadorias avaliadas em menos de 800 dólares entrassem nos EUA sem tarifas ou taxas aduaneiras.
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