Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Continente premeia trabalhadores com 20% extra por “esforço acrescido”

A Sonae MC decidiu atribuir um prémio de 20% do salário base ao pessoal dos seus hipermercados e entrepostos, uma “compensação dos seus colaboradores em situações de esforço acrescido”.

5.º Continente - 468 milhões de euros
Miguel Veterano
Rui Neves ruineves@negocios.pt 02 de Abril de 2020 às 20:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Os trabalhadores dos hipermercados Continente e entrepostos da Sonae MC levaram para casa em março um prémio de 20% do salário base, uma remuneração extra que irão também receber na folha salarial de abril, sabe o Negócios.

 

Contactada a Sonae MC, fonte oficial da subsidiária do grupo Sonae afirmou que "faz parte das boas práticas do Continente a compensação dos seus colaboradores em situações de esforço acrescido".

 

"Face ao momento que vivemos, particularmente exigente para certas funções, a Sonae MC entendeu atribuir uma compensação como forma de agradecimento aos seus colaboradores de lojas e entrepostos, que continuam a trabalhar, todos os dias, comprometidos e empenhados em garantir o normal funcionamento dos nossos serviços que hoje são ainda mais críticos para assegurar o bem-estar dos portugueses", justificou a mesma responsável.

 

De resto, frisou, "as equipas seguem o plano de contingência delineado pela Sonae MC, em alinhamento com as autoridades de saúde", sublinhando ser uma "prioridade" da empresa "garantir a segurança" dos seus trabalhadores e clientes.

 

Recorde-se que, devido à declaração de estado de emergência do país, a Sonae MC decidiu encerrar temporariamente, a 21 de março, todas as 260 cafetarias Bagga, assim como as cafetarias que estão integradas nas lojas Continente, tendo os seus cerca 1.800 trabalhadores sido integrados nas lojas Continente.

Ver comentários
Saber mais continente sonae mc hipermercados
Outras Notícias