Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dona do Lidl pretende alcançar vendas de 100 mil milhões de euros em 2018

A alemã Schwarz Gruppe, dona do Lidl e da Kaufland, espera atingir receitas superiores a 100 mil milhões de euros, em 2018.

Bloomberg
Raquel Murgeira raquelmurgeira@negocios.pt 03 de Maio de 2018 às 18:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Schwarz Gruppe, proprietária do Lidl, quer atingir vendas superiores a 100 mil milhões de euros em 2018 e pretende continuar a investir, segundo avança a Reuters.

O Lidl e a rival Aldi, ambas cadeias de supermercados, têm vindo a investir em vários países, com especial foco no Reino Unido, onde têm conseguido roubar quota de mercado aos supermercados tradicionais.

A Schwarz Gruppe anunciou em comunicado esta quinta-feira, 3 de Maio, que as vendas do ano passado atingiram os 96,9 mil milhões de euros reflectindo uma subida de 7,4%. Do bolo total, 74,6 mil milhões de euros são provenientes da cadeia de supermercados Lidl, segundo a Reuters.

O grupo alemão investiu no ano passado cerca de sete mil milhões de euros e espera investir um valor semelhante durante este ano.

O Lidl está no mercado português desde 1995. Emprega cerca de 6.500 funcionários e tem mais de 250 lojas em todo o país. No total está presente em 30 países com 10.460 lojas tanto na Europa como nos EUA, de acordo com o site da cadeia de supermercados.

Ver comentários
Saber mais Lidl Schwarz Gruppe Europa economia negócios e finanças supermecados vendas empresas
Outras Notícias