DPD investe 4,5 milhões em centro logístico em Leiria
Nova estação da empresa de entregas tem capacidade para gerir 10.000 encomendas por dia.
- 1
- ...
Para dar resposta "ao crescimento sustentado da atividade", a DPD Portugal investiu 4,5 milhões de euros num centro logístico em Leiria que conta com uma equipa de 50 trabalhadores para a triagem, gestão e distribuição das encomendas na região centro do país.
Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a empresa indica que a nova estação, com uma área total de 3.145 metros quadrados, dos quais 2.900 dedicados a armazém, encontra-se equipada para gerir um volume diário de cerca de 10.000 encomendas.
"O investimento em Leiria é parte integrante da nossa estratégia nacional, que visa consolidar a presença da DPD nas principais regiões do país (...). Estamos certos de que este novo centro permitirá oferecer um serviço mais ágil, fiável e ambientalmente responsável aos nossos clientes na região centro", diz o CEO da DPD Portugal, Olivier Establet, citado na nota de imprensa.
A frota que suporta a nova operação conta com 38 veículos, incluindo três elétricos, e é complementada por seis camiões que diariamente fazem as ligações a outras estações da rede.
"Com esta nova unidade, que além de Leiria cobre cidades como Pombal, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Batalha ou Marinha Grande, a DPD reforça o seu compromisso de entregar cerca de 30 milhões de encomendas por ano em Portugal", realça a empresa.
A DPD Portugal tem 14 estações (Vila Real, Porto, Maia, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Lisboa, Seixal, Cacém, Évora, Faro e Funchal) e perto de 1000 circuitos diários de distribuição, empregando 1.400 trabalhadores.
Em 2024, as receitas aumentaram 12% , ultrapassando o marco histórico dos 112 milhões de euros, com Portugal a figurar como um dos mercados que mais cresceu do universo da Geopost, grupo em que se insere.
Esse resultado, o seu melhor de sempre, surgiu após o investimento num novo centro logístico em Loures, com tecnologia de ponta e capacidade para processar 10.000 encomendas por hora.
Mais lidas