Grupo Nabeiro-Delta faturou 500 milhões em 2023 e espera crescer 12% em 2024
Grupo Nabeiro-Delta espera alcançar o top 10 mundial em "10 a 15 anos", mas para isso tem de crescer quatro vezes mais. Atualmente, figura na 22.ª posição do "ranking".
O Grupo Nabeiro-Delta Cafés fechou o ano passado com uma faturação de 500 milhões de euros – contra 460 milhões em 2022 – e espera crescer 12% em 2024 para 560 milhões de euros.
Aos jornalistas, à margem do evento de apresentação das novidades para o ano, que decorreu esta quarta-feira, 8 de maio, no Lx Factory, em Lisboa, o CEO, Rui Miguel Nabeiro, adiantou que a exportação representou sensivelmente 30% do negócio, com Espanha, Angola e França a figurarem como os três principais mercados do grupo com sede em Campo Maior.
A previsão de crescimento das receitas para este ano ancora-se desde logo na aquisição da AMD Swiss, uma distribuidora suíça descrita como "de referência de produtos portugueses", efetivada no início do ano, com o objetivo de reforçar a presença do mercado helvético onde se encontra presente desde 2016. "A nossa expectativa é que faça 14 milhões", especificou.
Além da entrada nas contas dos proveitos da AMD, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés conta também aumentar o volume de negócios com o próprio crescimento orgânico, muito à boleia dos novos produtos. "Contamos que 50% daquilo que crescemos seja por via da inovação", ou seja, a que diz respeito a produtos lançados nos últimos três/quatro anos. A inovação tem "orçamento" no grupo Delta-Nabeiro Cafés
Relativamente à ambição de chegar ao top 10 das marcas mundiais de café, Rui Miguel Nabeiro adiantou que atualmente o grupo figura no 22.º lugar do "ranking"
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