Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ivanka Trump encerra a sua marca de roupa

Ivanka Trump, filha do presidente norte-americano e conselheira na Casa Branca, anunciou esta terça-feira que vai encerrar a sua marca de roupa e acessórios.

Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 24 de Julho de 2018 às 19:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Ivanka Trump anunciou esta terça-feira que vai encerrar a sua marca de roupa, calçado e acessórios para se "focar no trabalho" que está a fazer em Washington. O anúncio da filha do presidente dos EUA, Donald Trump, e conselheira na Casa Branca terá apanhado de surpresa o pessoal da sua empresa, noticia o The Washington Post. 


A empresa homónima de Ivanka Trump tem sede na Trump Tower, em Nova Iorque, e foi abandonada por vários retalhistas nos últimos meses, nomeadamente pela Nordstrom, devido às fracas vendas. A empresa constituía algum embaraço para a Casa Branca, uma vez que a maioria dos seus produtos eram fabricados em países como a China e Indonésia. Isto colidia com o discurso da administração Trump de criar mais empregos nos Estados Unidos.

A marca de produtos para jovens mulheres tornou-se um símbolo político nos EUA, sendo popular entre os apoiantes de Trump e boicotada pelos seus opositores.

Ivanka Trump fundou a empresa em 2007, primeiro apenas como uma marca de joalharia, tendo alargado as áreas de negócios a vestuário, sapatos e óculos.

Em Março do ano passado, Ivanka passou a direcção executiva da empresa para Abigail Klem, embora continue a ser a dona da empresa que criou há 11 anos.

Ver comentários
Saber mais Ivanka Trump Nordstrom Washington Donald Trump Casa Branca Abigail Klem eua marca vestuário calçado acessórios
Outras Notícias