Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ivanka Trump encerra a sua marca de roupa

Ivanka Trump, filha do presidente norte-americano e conselheira na Casa Branca, anunciou esta terça-feira que vai encerrar a sua marca de roupa e acessórios.

Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 24 de Julho de 2018 às 19:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Ivanka Trump anunciou esta terça-feira que vai encerrar a sua marca de roupa, calçado e acessórios para se "focar no trabalho" que está a fazer em Washington. O anúncio da filha do presidente dos EUA, Donald Trump, e conselheira na Casa Branca terá apanhado de surpresa o pessoal da sua empresa, noticia o The Washington Post. 


A empresa homónima de Ivanka Trump tem sede na Trump Tower, em Nova Iorque, e foi abandonada por vários retalhistas nos últimos meses, nomeadamente pela Nordstrom, devido às fracas vendas. A empresa constituía algum embaraço para a Casa Branca, uma vez que a maioria dos seus produtos eram fabricados em países como a China e Indonésia. Isto colidia com o discurso da administração Trump de criar mais empregos nos Estados Unidos.

A marca de produtos para jovens mulheres tornou-se um símbolo político nos EUA, sendo popular entre os apoiantes de Trump e boicotada pelos seus opositores.

Ivanka Trump fundou a empresa em 2007, primeiro apenas como uma marca de joalharia, tendo alargado as áreas de negócios a vestuário, sapatos e óculos.

Em Março do ano passado, Ivanka passou a direcção executiva da empresa para Abigail Klem, embora continue a ser a dona da empresa que criou há 11 anos.

Ver comentários
Saber mais Ivanka Trump Nordstrom Washington Donald Trump Casa Branca Abigail Klem eua marca vestuário calçado acessórios
Mais lidas
Outras Notícias